quarta-feira, 28 de maio de 2008

Gina em: Mulher sexo frágil.


"Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas"
Erasmo Carlos

02:00 AM o celular toca desesperadamente. Gina levanta para a acalmar o carnaval que seu ringtone está fazendo, cara amassada, ramela no olho. Logo o visor acusa ser uma chamada da Creusa, ela é sua melhor amiga, tem essas regalias no contrato de amizade.

- Alô! Oi! Gina desculpa... Meu mundo caiu!
- Oi Creusa! O que houve?- diz Gina tentando não bocejar, bocejando.
- Quero morrrrrrrreeeeeeeeeeeeeer! Ah sabe o Joãozinho, bom agente está junto há um tempinho, acho que ele ficou chateado com algo que eu fiz e agora não me atende. Tenho certeza que ele vai me trocar por aquela siliconada ! (detalhe que a siliconada era apenas uma traseunte que estava passando no exato momento que joãozinho move sua cabeça para direita)- tenta explicar desesperada entre soluços.
- Calma Creusa!! Será que não aconteceu alguma coisa?
- Eu vi Gina, ele olhou para aquele mulher na rua, ele está apaixonado por ela eu sei!! Por isso não me atende mais.
- Será que você não está exagerando??- arrisca Gina tentando acalmar a amiga.
- Nãooooooo! Eu sei!

Nada que Gina diga para sua amiga vai resolver, agora ela prova por A+B que vai ser trocada mais cedo ou mais tarde. Creusa chora desesperadamente agarrada ao seu travesseiro, escutando 55 vezes aquela música brega da mocinha apaixonada que foi largada e agora chora.

Algum tempo depois Joãozinho dá sinal de fumaça, diz que seu celular foi roubado e os pombinhos viveram felizes para sempre até o próximo SMS não respondido.

Aiiiii Creusa atende! Ateeeeeende!
- Alô! Oi Gina o que aconteceu??
- Creusa, o Marquinho meu namorado não me ama mais!
- Nossa Gina ele sempre foi tão apaixonado por você... Tem certeza? - diz Creusa incrédula.
- Tenho! Nossa hoje agente estava junto ele parecia tão distante, tão apático. Acho que nem notou minha presença... Eu estou um gorda e ele não me quer!
- Gina você está um palito! - indigna-se Creusa
A história se repete, enquanto Gina chora desesperada agarrada ao tigrinho de pelúcia, Marquinho dorme, seu cansaço era tanto que apagou a tarde toda. Logo após a tragédia Marquinho liga todo romântico e disse que estava muito cansado, por isso não deu atenção a Gina e novamente os pombinhos viveram felizes para sempre até o próximo piti da Gina.
Todo ano chegando perto do Dia da Mulher, a mídia mostra que atuamos em quase tudo que os homens fazem e ai mostram aquelas comoventes reportágens de mulheres bombeiras, caminhoneiras etc etc etc, tentando provar que não somos o sexo frágil. Será mesmo? Não conheço uma mulher imune a uma ligação não atendida, um sms não respondido ou a um olhar meio distante do parceiro.

Por que somos assim? Não sei... Quem sabe a Eva não tenha ido falar com a serpente por maldade, quem sabe ela só foi se queixar que o Adão não respondeu seu SMS e que ela se sentia meio gordinha e a serpente muito esperta ofereceu a maça, a fórmula mágica do emagrecimento, o Magris do Jardim do Éden.

Nos preocupamos tanto em estar sempre belas e o mais engraçado da vida que quem nos ama de verdade gosta de nós até de cara lavada e cabelo molhado após o banho.Será que vale a pena sair correndo por aquela liquidação de sapatos, pagar uma fortuna por um cosmético, passar horas tentando descobrir um corte novo de cabelo,fazendo uma limpeza de pele ou passando o dia todo parecendo uma salsicha só para provar para nós mesmas que aquele jeans ainda serve?

Vale, vale muito! Enjoadas e chatinhas, ser sensível faz de nós o que somos: Mulheres!

Um comentário:

Halina disse...

Creusa meio clone... huahuahuahuahuahua....

esses celulares me irritam. OK. sou uma mulher bem resolvida e inteligente... nem to esperando ngm entrar essa hr no msn, e nemto caindo de sono..


huahuahua