quinta-feira, 24 de julho de 2008

Gina em: um poeminha só pra variar

Eu,
Às vezes urbana
Às vezes curitibana
solamente eu

Às vezes voyer
Às vezes menina
Às vezes mulher

Às vezes fútil
Às vezes inútil
Sempre útil

Há vezes que,
Brinco de escrever
Brinco de viver
esse inventado ser

Eu, tu, ele
vivendo todos nós
uma só invenção

Uma invenção
de viver

4 comentários:

Limites Zero disse...

Mto bom o poema....
Parabéns!!!

Ivan Grycuk disse...

Sabe aqueles flashes que vêm na cabeça ao ler um texto?! Tive vários a longo do poema e gostei da variação, acho que você deve investir nessa área também. Conteira e poetiza, nada mal, ein?! Uma escritora de blog cheio!!

Só não resisti a um comentariozinho:
"Às vezes urbana
Às vezes curitibana"

Interpretação:
Curitibano = caipira

Não me leva a mal, sei que é mania de paulista dizer coisas assim e coisa e tal, que é chato de ouvir... mas, fala sério, foi engraçado, né?! Tá, esquece então! Finge que eu não falei nada.

Um beijo pra ti Dona Gina!!

Ivan Grycuk disse...

Olha Dona Gina... um texto nunca vai ser a mesma coisa para outra pessoa. Até quando você lê um texto pela segunda vez, a interpretação não é a mesma.

Um poema é algo absurdo de se interpretar e, acho que por isso é tão "mal visto". O que ele significa para você nunca vai significar para mim e vice-versa.

Vou fazer a minha interpretação seu Um poeminha só para variar - sem mamões espertos - séria agora:

Você é você, do teu jeitinho, jeitinho esse que é só teu. Você tem seus momentos voyer, menina e/ou mulher ao encarar os problemas da vida. Problemas esses, muitas vezes fúteis, com preocupações inúteis. Problemas úteis, úteis quando você os resolve... aprende com eles. Escreve eles, descreve a sua vida, inventa a sua brincadeira, o seu jeito de ser. Inventa o "você", mentaliza o "eu" e cria algum "ele", provavelmente para segurar a vela da relação VOCÊ-VIDA.

Ivan Grycuk disse...

O que eu mais gosto dos seus textos é o clima - o plano de fundo da história - e o desenrolar inesperado. Não é a toa que eu te linko toda hora, você merece!

Um beijo pra ti, minha amiga!!

Muita sorte a nós dois!! Na vida e nos livros!!