domingo, 27 de julho de 2008

Gina em: Mês-t-m

— Eu sei! Você não me ama mais porque estou gorda - esperneia Márcia aos gritos.
— Claro que eu te amo e você não está gorda meu bem - acalenta Ricardo quase perdendo a paciência.
— Não estou gorda, mas também não estou magra né? Você me odeia, confessa logo, prefiro a dor da verdade à ilusão da mentira.
— Márcia pára com isso, você sabe que só você é minha lindinha - disse-lhe aproximando as mãos do rosto dela, que as retira com violência.
— Lindinha é uma feia arrumadinha!
— MÁRCIA REGINA CARDOSO VOCÊ PELO AMOR DE DEUS PARAR DE FAZER MANHA!!
— Você não tem paciência comiiiiiiiiiiiiiiigooooooooooooooo, você é um inseeeeeeeeeeeeeeeeeeensível - choraminga ela desesperada.

Nessas alturas Ricardo decide se calar, nada que diga vai melhorar e qualquer frase de bom grado será vista como escárnio pela condoída Márcia. Pegou o calendário, fez as contas, ela tinha acabado de sair da TPM e ele ficou ali sem entender o que aconteceu com a namorada, que, de um dia para o outro decidiu que era uma obesa mulher de 52Kg mal amada e ele que agüentasse, oras!

Ricardo acreditava que o Transtorno Psicótico da Mulher, digo, a tensão pré-menstrual ocorria somente naqueles 4 dias infernais antes da enxurrada mensal e da greve de sexo, mas a verdade é que Márcia tinha tensão pré-menstrual, tensão durante-menstrual, tensão pós-menstrual e ainda a tensão futura-menstrual. Um transtorno mais comum do que se imagina que aqui chamamos de Mês-t-m, só porque soa bem. A mês-t-m é um estado onde a mulher vive permanentemente de tpm porque ela sabe que se não estiver realmente de tpm, mês que vem ela estará de tpm de volta, então se antecipa e fica de tpm e eles que agüentem.

Ricardo estava entrando em colapso com as crises de Márcia, ela estava sensível, manhosa, chorona, facilmente irritável durante semanas à fio e ele já não sabia como reagir e o que fazer. "Trocaram minha namorada só pode ser! Márcia não é assim" pensava ele, porém, quanto mais esperava a volta da antiga Márcia, mais seu estado piorava. Já sem paciência e sem soluções decidiu consultar o oráculo masculino - o bar. Fingiu que estava com sono e saiu escondido ver os amigos para ver se somente ele era o premiado.

— Ricardo você parece abatido, o que está acontecendo com você ?
— Ah é a Márcia, parece que está todo dia de TPM, não aguento mais!
— Ih não é só com você não cara, minha namorada também está assim, não dá para encostar, eu nem ouço mais o que ela está dizendo fico ouvindo música no fone de ouvido e digo "aham" de 1 em 1 minuto para ela achar que estou ouvindo - disse um dos amigos
— Eu tento escutá-la mesmo, mas não funciona, tudo que eu digo ela entende errado! - reclamou o outro colega.
— A minha ex-mulher também estava assim...- disse outro amigo
— Ex? - perguntaram os outros em uníssono
— Ela se separou de mim esta semana, cheguei a conclusão que ela precisava conversar com alguém que entendesse as neuras dela, então, falava com ela como se também sofresse dos mesmos problemas...
— Não funcionou ?
— No início sim, falava que me incomodava com peso, com estria, com celulite, com o meu cabelo que estava seco, mas depois ela chegou a conclusão que eu devia ser gay e acabou o casamento, como ela mesma disse "antes que eu a trocasse por dois homens de 20"
— Nossa que coisa horrível.
— É.
— Mulher é um bicho estranho mesmo...

Saindo do bar Ricardo só pode chegar a conclusão que seu problema não tinha solução e que o melhor mesmo era ficar para tio e torcer e muito para ter sobrinhos homens.

3 comentários:

Ivan Grycuk disse...

Ô loco! Será que essa é melhor solução mesmo?!

A Temporada Proibida para Machos, digo a TPM é realmente uma loucura! Ô tempinho difícil!!

Gostei da definição: Mês-T-M

Um beijão pra ti Dona Gina!

Ivan Grycuk disse...

Olá outra vez Dona Gina!

Olha, vou te dizer uma coisa, gosto muito do que o Harold Robbins escreve, mas nem por isso posto um texto dele no meu blog... ou de tantos outros.

Um blog é praticamente uma pessoa, tem suas manias, costumes, deslizes e, por que não, sua TPM também!! E não se brinca com um blog, eles muitas vezes tem vontade própria e blablabla e talzzzz.

Fica tranquila quanto aos textos. Mas se quiser postar, sinta-se livre.

Te cuida Dona Gina... ah, estou para enviar um original para ume editora aqui de SP, mas queria a tua opinião sobre um texto, o Solidindo, topa lê-lo?

Um beijo!

Ivan Grycuk disse...

Ah, hoje deixa eu ver... hoje eu vou chamar Pedro!!

"Muitas vezes Pedro você fala..."

Uhuulll!!

Não tinha percebido essa da identidade.