domingo, 17 de agosto de 2008

Desculpe-me mundo! Eu voltarei em breve!!!!!!

Antes de qualquer coisa lá vou eu pedir mil desculpas pelo repentino e não explicado sumiço virtual do blog.Certo, vamos as explicações, fiquei alguns dias sem computador, depois tive que reinstalar tudo porque o computador veio nu do conserto, juntando-se ao fato do início de minha nova faculdade, senhoras e senhores, prazer, GINA - futura-publicitária e atual caloura e bem mais um monte de coisas, mas minha quando os repórteres da CARAS vierem me entrevistar eu conto (isto é, nunca). Lá vai um remember só para ilustrar, em breve tem texto novo por ai.



O curitibano e o vizinho no elevador:

O curitibano acorda, mau humorado, é claro, toma um café e pega o elevador no andar de seu apartamento e o elevador pára antes de chegar ao térreo...

— Fecha, fechaaaaa portaaaaa... Droga!!!!!!!

O vizinho abre a porta do elevador e entra, para infelicidade do curitibano.

— Bom dia!!!!!!!

— Bom dia...

O elevador demora séculos para descer até o térreo e aquele silêncio está incomodando já.

— Tempinho hein?

— Pois é, diz que vai chover hoje

— É essa cidade é maluca mesmo, ontem tava aquele calor...

E o elevador finalmente chega ao térreo e os curitibanos se despedem se sentindo os cidadões mais simpáticos do universo.



O curitibano e a pesquisa de opinião:

Lá vai o curitibano andando pela rua XV calmamente, está no horário e como todo habitante de sua cidade ele é uma lesma na calçada...

— Bommmmm diiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!- diz uma voz simpática que fez uma aparição espontânea na frente do curitibano bloqueando sua passagem. Ele pára, pensa um instante, dá uma avaliada de cima à baixo e nota a logomarca no canto direito da blusa.

— É pesquisa?? - pergunta

— Sim querido, mas é rapidinho são só algumas perguntinhas.

— Hmm... Então eu estou atrasado. Desvia da pesquisa e apressa o passo até a próxima quadra.



O curitibano e a paulista no metrô.

O curibano vai à São Paulo a trabalho e precisa pegar o metrô para chegar a convenção da empresa. Ele entra no veículo e nota que todas as pessoas parecem estar conversando, pensando com os seus botões ele chega a conclusão que deve ser alguma turma de uma escola ou faculdade que pegam ônibus junto. O curitibano senta num dos assentos em fileira na lateral e fica pensando na vida, no tempo...

— Oie!! Boa tarde!! Nossa que canseira hein, hoje trabalhei que nem um cavala, você sabe né, tem dia que o serviço é levinho, mas tem dia que pesa, nossa. To moída. Sabe que a minha vizinha, a Rosicreide, ela é uma folgada, trabalha só 4 horas por dia e fica reclamando ainda...- e a paulista continua contando da vizinha, da prima, da piriquita, do papagaio, do cachorro da Rosicleide. Nesse momento o curitibano já está acuado, amendrontado, encolhido no assento. Entra em pânico com o excesso de contato humano num dia só, então ele começa a rezar já pensando que é assombração.

— Ei você quer uma bolacha? - oferece o curitibano, sentindo-se meio estranho pois é avesso a sua natureza oferecer coisas.

— Nossa que gentileza, eu aceito sim... E o curitibano atocha a paulista de bolacha, uma atrás da outra, para ver se mastigando ela fica calada.



O Curitibano e a pessoa simpática no ônibus.
A pessoa ao lado está degustando uma barra de chocolate que parece simplesmente deliciosa, o Curitibano está babando no chocolate, mas é claro que ele não vai nem puxar papo com a pessoa, porque no fim das contas ele só sabe falar no máximo do tempo de Curitiba, nunca que o papo ia chegar no chocolate.
— Ei você quer um pedaço de cholocolate??- O curitibano olha para pessoa como se estivesse olhando um alien
— Você não é daqui né?
É claro que a pessoa simpática não era de Curitiba.

O curitibano e o turista que fala que os curitibanos são frios.
—Curitibano não é frio, só não somos muito simpáticos - defende-se
—Ah é claro né, mesma coisa que dizer que o gelo é frio mas não é frio.
— Nossa você viu que frio que fez hoje? Sai de casa tava tudo branco de geada - e o curitibano começa pela 15º vez ao dia falar do tempo estranho da cidade.

2 comentários:

Ivan Grycuk disse...

Se meus filhos resolverem prestar UFPR, UEL e derivadas daqui há alguns anos, tenho certeza de que vão ter que ler os teus livros obrigatoriamente.

- Já pensou em divulgar os seus textos no vestibular? - alguns dariam excelentes questões de interpretação e linguagem.

Sério! E não só isso, são ótimos de ler.

Um beijo Dona Gina.

Imperador Agellus Orochi Colossus Regis Mach V disse...

Interessante o modo de vida Curitibano. ^^!

Gostei do seu blog, se quiser parceria. me manda um email:

colossus3000@gmail.com

sou do blog:

www.alguemvaimeouvir.blogspot.com